Salvador agora pode experimentar uma novidade em matéria de churrasco: O Shoulder Steak. O corte é novidade no modo de fazer churrasco, porque aproveita uma parte pouco usada do boi, a dianteira, e é mais macio e saboroso que a já conhecida picanha. Considerado mais nutritivo, tem menos calorias e gorduras.
Esse corte foi lançado no mês de Dezembro, em um jantar na churrascaria Fogo de Chão, e contou com a presença de jornalistas especializados em gastronomia. Arri Coser, dono da marca, recebeu os convidados e amigos para a degustação, e apresentou a novidade. “Com as novas técnicas genéticas, podemos aproveitar partes jamais imaginadas”, explica Coser.
O novo corte é um filet feito ao meio da Paleta, com fibras mais finas, que torna o pedaço mais macio do que a tradicional Picanha e também menos calórico. O Shoulder Steak também chegou para derrubar tabus já que explora o aproveitamento de partes ainda intocadas do boi, contradizendo as antigas tradições que afirmam ser nobres apenas os cortes traseiros (picanha, maminha e filet mignon).
Nenhum comentário:
Postar um comentário