Localizado na região da chapada-norte baiana, Miguel Calmon será palco da penúltima etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. A competição será realizada no dia 1º de novembro, às 10h, no Circuito Miguel Calmon (Próximo ao Parque do Cavalo). Está é a segunda etapa da Copa Brasturbina e o público pode esperar grandes pegas, show de velocidade pra cacique nenhum botar defeito.
Faltando apenas duas etapas para o final da temporada, os combates pela liderança ficam cada vez mais eletrizantes. Segundo a direção de prova, 28 pilotos, sendo seis Calmonenses, farão a festa da torcida. Distribuídos nas categorias Turismo (Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc) e Speed (Fusca com motor de AP 2000cc).
“A expectativa é de um grande público, já que o município abraçou o evento e vai contar com o reforço de cidades vizinhas na arquibancada. Todos querem fazer parte desta festa”, comenta Aureliano Campos, o Lelo Bala, presidente do CAB (Clube de Automobilismo da Bahia). Os primeiros moradores de Miguel Calmon, hoje com mais de 30 mil habitantes, eram os índios payayazes.
No sábado pela manhã acontecerão os treinos livres e a partir das 14h os pilotos partem para a tomada de tempo. A largada da primeira bateria será no domingo às 10h e a previsão é que o evento encerre às 15h, o ingresso custa R$ 5 e será vendido no local do evento.
A prova acontece pela primeira vez no Circuito Milguel Calmon, que foi homologado no ano passado pelo CAB, e já está incluído no calendário do ano que vem. A pista possui uma ótima infraestrutura, com praça de alimentação, banheiros e está sendo construída uma arquibancada fixa para 4 mil pessoas. “A nossa preocupação com o bem estar do público é constante, sempre buscamos fazer um pouco mais pelos que prestigiam o evento”, conta Lelo.
A 8a etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra é uma realização da CAB – Clube de Automobilismo de Bahia, em parceria com a FAB - Federação de Automobilismo da Bahia e da Prefeitura de Miguel Calmon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário